domingo, 7 de novembro de 2010

Creme Suiço

Sorvete de creme suíço é uma das coisas que só encontramos aqui em Araraquara. E também não é em qualquer sorveteria não. Araraquara tem várias sorveterias boas, mas no Kawakami da rua 2, tem um sorvete que eu dúvido que vocês já tenham tomado igual. Sorvete artesanal mesmo. Desde que me conheço por gente, a sorveteria está lá do mesmo jeito, com os mesmos sabores. Aliás, do meu tempo de infância, o que eles não fabricam mais é o refresco de abacaxi e refresco de tamarindo. Era uma delicia, lembro que tinha o copo grande e o copo pequeno. Eu comento quando vou com alguém que vem de fora tomar sorvete lá, que o ultimo sabor que eles lançaram, ou seja, a novidade é o sorvete de flocos. O original, nata com chocolate granulado. Mas nada melhor que um belo copo de 3 reais de creme suiço. O sorvete de creme suiço é o sorvete de nata com açucar queimado eu acho, e esse sorvete já se tornou conhecido nacionalmente. Nossos filhos de Araraquara, Inácio de Loyola Brandão, escritor e Reinaldo Polito, escritor e professor de cursos de  expressão verbal,  já contemplaram seus leitores com artigos sobre o delicioso sorvete de creme suiço. O Polito inclusive relata em um artigo uma troca de e-mail com o Professor Pasquale Leia aqui.
Hoje eu passei de lá e tomei. 3 reais de creme suiço. Nada melhor que terminar um domingo assim! Boa semana.

Um comentário:

  1. Aqui em Brasília vi sorvete de creme suíço em algumas sorveterias mas nunca experimentei, pois prefiro os de chocolate e suas variações e os sorvetes de frutas do cerrado. Porém, do jeito que você descreve com tanto entusiasmo o creme suíço daí, parece ser insuperável mesmo :)))

    Abraço!

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir