quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A nova mini tampa da Coca-Cola


A Coca-Cola, adotou de vez a mini tampa.
A tal "tampinha", que tem bocal 4 milímetros mais curtos, e que representa menos matéria prima em cada embalagem.
A projeção da Coca-Cola Brasil é que, com a adoção da mini-tampa por outras marcas, o volume de PET que deixará de ser usado corresponderá, em 2012, ao necessário para produzir 120 milhões de embalagens de 2 litros nos padrões atuais.
Todas as embalagens trarão a mensagem de incentivo à reciclagem: Renove seu mundo. Comece reciclando esta garrafa. 

Porém a única coisa que eles não se atentaram é que junto com a nova tampa tem que vir um kit de primeiros socorros, com Band-Aid e Merthiolate. 3 tentativas de abrir a garrafa : Saldo : 3 cortes no dedo. É mole?

Eu até twittei que.. a nova campanha dos refrigerantes da Coca-Cola deveria ser: Abriu, cortou!!!

Coca- Cola, querida: Pensar em sustentabilidade é super importante, mas pensar no cliente também viu... afinal os clientes que estão cortando os dedos na tampinha hoje, serão os menos que irão comprar as 120 milhões de embalagens em 2012. Ou não né????

5 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa da coca cola, porém reduzirão significativamente os custos com pet, mas aumentarão muito os custos com curativos, porque já cansei de cortar meus dedos com ela. Estou indignado, por que hoje, cortei fundo mesmo, está sangrando e ardendo muito.

    ResponderExcluir
  2. Estou a meia hora tentando abrir uma coca e nada, com isso a coca-cola vai perder consumidores, ninguém merece.

    ResponderExcluir
  3. Criei um calo no meu indicador, de tanto abrir/fechar essas malditas tampas. Interessante é que os outros refrigerantes ainda usam as tampas "clássicas", muito melhores e mais ergonômicas. Se ainda tivesse mantido aquele serrilhado antigo, daria mais aderência e machucaria menos. É tudo muito bonito, preservar o meio ambiente e tal, mas acho que a "preservação" deve preservar o ser humano, antes de tudo. E também, duvido que essa preservação seja do meio ambiente, e sim do bolso da empresa, que gasta menos pra fabricar essas porcarias. Por que diabos então eles não lançam um abridor para a tal tampa, assim como existe para as tampas antigas? Sorte que eu guardei um monte de tampas antigas, e sempre troco. Meu dedo agradece. =)

    A Coca Cola dá sorte que o Brasil não é um país sério, pq se fosse nos EUA, ia ter prejuízo de bilhões em indenizações de tanto processo que ia levar.

    ResponderExcluir
  4. Otimoooo seu argumento! Concordo plenamente!!!

    ResponderExcluir
  5. eu nunca me cortei :D

    ResponderExcluir