sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Apresentação



 
Aparência não é tudo, mas diz muito sobre quem você é.
                                                                             Fabiana Santos

Acho que comecei a me interessar por moda desde criança. Filha caçula e única mulher, estava sempre arrumada de forma impecável por minha mãe, segundo relatos da família, o que posso confirmar pelo registro dos álbuns de fotos...
Lembro- me até hoje de um conjunto verde com estampa de frutas, usado no meu aniversário de três anos... Era realmente muito lindo!
Outra lembrança que tenho é a de pedir a meus pais que me dessem a assinatura da revista ELLE aos treze anos... Paixão instantânea pelo mundo da moda!
Alguns anos se passaram...
Pois é, mas foram só alguns...  Sou autodidata e formada em consultoria de imagem (personal stylist) e análise de cores (coloração pessoal).
Mas o que faz exatamente um consultor de imagem?
O consultor de imagem, conhecido também como personal stylist, tem as ferramentas e o conhecimento necessários para ajudar você a descobrir e valorizar sua imagem pessoal.
O cliente pode contratar um consultor de imagem e optar por um trabalho total incluindo um dossiê ou por trabalhos parciais ou combinações dos mesmos.

DOSSIÊ

ENTREVISTA: preenchimento do questionário e realização de testes.
LIFE STYLE: modo de vida, estilo, hábitos, atividades, preferências.
DADOS: pessoais.
ANÁLISE DO BIOTIPO: identificação da silhueta, da área problema, da área a ser camuflada e da área a ser valorizada.
ANÁLISE DA SILHUETA: análise de todas as partes do corpo.
ROSTO: identificação do formato e, de acordo com o mesmo, do tipo de armação de óculos, dos acessórios, das sobrancelhas e do corte de cabelo.
ESTILO: definição do estilo principal, sua mensagem, tecidos, personalidade, palavra-chave, estilo coadjuvante e cores preferidas.
COLORAÇÃO PESSOAL: definição do tipo de pele e estação, características, cores, estampas, pedras, flores, metal, maquiagem. Tabela com as cores favoráveis e desfavoráveis. Paleta de cores.
DICAS: cores e combinações.
DICAS: “use” e “evite”, de todas as peças - tops, camisas, casacos, jaquetas, calças, bermudas, saias, vestidos, moda praia e tudo o que deve ser usado para valorizar a silhueta.
GUARDA-ROUPA BÁSICO: lista de todas as peças necessárias para ter um guarda-roupa básico adequado ao estilo predominante.
CAPSULE WARDROBES: montagem de looks com números determinados de peças – 5, 8 ou 12 – multiplicando o uso de cada peça selecionada, de acordo com a necessidade - passeio, trabalho, viagem, dia-a-dia. Planilhas descritivas de todos os looks montados. Looks completos com roupas, sapatos, bolsas e acessórios (colares, lenços, cintos).
LOOKS FESTA: modelos e looks completos, de acordo.
O DOSSIÊ, ALÉM DE TEXTO, INCLUI IMAGENS DE TUDO A QUE SE REFERE.

Vou tentar me ater a informações referentes ao meu trabalho, dando dicas de “uses” e “evites”, silhuetas, Dress Code, moda festa, entre outros. Entretanto, também darei informações sobre tendências de moda e muito mais. Espero que gostem e divirtam-se, porque eu realmente amo esse trabalho, que é para mim enorme prazer e diversão. Um abraço! Fabi.

Um comentário:

  1. Ói nóis aqui traveis! O que faz um bruto, quase um "grosso" num espaço fino, sofisticado, com esse? Brincadeira... Também sei admirar o belo e "as belas"! E esse tal de "uses e evites" me pareceu extremamente útil, também para as posturas sócio-culturais. Vou buscar adaptar minhas atitudes a essa filosofia. Tô ligado e esperando muito sucesso para essa coluna.
    Eduardo Berger

    ResponderExcluir